Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Powered By Blogger

Meus braçais

Meus braçais
Lugares por onde eu passei

11 de jun. de 2012

SEGREDOS DO CORAÇÃO

                 dia dos Namorados está chegando e o que nós sabemos a respeito do nosso coração? Cientistas descobriram muitas coisas. Tenho certeza que você vai gostar muito dessas informações.

                  O presente estudo é uma ampliação de um trabalho de pesquisa, organizado pelo meu amigo e Sgt PM Remédios, ele havia me falado desta pesquisa. Fui ver e concordei contudo.  Agora enriquecido com mais informaçoões atuais que também fiz as minhas pesquisas e espero que realmente seja bem proveitoso para vocês.
                   É muito estranho ver um peito aberto e saber que nosso coração é apenas um pedaço de carne que pode parar a qualquer momento. Esse estudo tem o mais profundo respeito com aqueles que se dispuseram para pesquisar e investiram tempo para lhe dá essas informações. Existe muito assunto para falar dele..., mas vou me ater apenas nas coisas essenciais. 
                  

       
                   O coração localiza-se na cavidade torácica, no mediastino. Dois terços do seu volume estão situados à esquerda da linha sagital mediana. Esta posição, chamada de levocárdica, é a mais freqüente. Variações na posição do coração em relação ao tórax podem ocorrer. A posição mesocárdica, ocorre quando a maior parte do seu volume está situada na porção mediana do tórax. A posição dextrocárdica ocorre quando grande parte de sua massa localiza-se no hemitórax direito. Estes termos são utilizados com freqüência ao descrevermos as mal formações congênitas.
A forma do coração é aproximadamente cônica, com a base voltada para trás e para a direita, e o ápice para a frente e para a esquerda.
                  Há três faces no coração: a anterior ou esternocostal, sobre a qual os pulmões direito e esquerdo se sobrepõem, deixando exposta apenas uma pequena porção; a face inferior, que repousa sobre o diafragma, recebendo também o nome de face diafragmática; e a face lateral esquerda, formada principalmente pelo ventrículo esquerdo, que produz a impressão cardíaca na face medial do pulmão esquerdo. Estas faces são delimitadas pelas margens cardíacas. A direita é bem definida, sendo chamada de aguda, enquanto que a esquerda ou obtusa é pouco definida. Anteriormente, além dos pulmões, o coração relaciona-se também com o esterno, costelas e músculos intercostais; posteriormente com a aorta descendente, esôfago e veia ázigos; e lateralmente com os pulmões, hilos pulmonares, nervos frênicos e vagos.
                  Pesquisas recentes têm revelado que o “nosso coração possui um conjunto de mais de 40 mil neurônios, um "minicérebro". Este conjunto torna o coração sensível e capaz de adaptar seu comportamento de acordo com suas percepções. O coração reage ao que percebe, influenciando todo o corpo, inclusive, o cérebro.”
 Cientistas comprovam que o coração é mais que uma “bomba” injetora de sangue. Ele tem sentimentos, pensamentos e desejos distintos do cérebro e isso por conter milhares de neurônios (cerca de 40 mil, como vimos acima). Foi provado que pessoas que receberam doação de coração começaram a ter desejos, pensamentos e habilidades da pessoa de origem. Um homem que sempre foi bruto com sua esposa e nunca lhe havia dito uma só palavra de carinho, logo após receber um transplante de coração pediu caneta e papel e fez uma linda poesia para a sua esposa. A partir daí, todos os dias ele fazia a mesma coisa (cada dia uma poesia!) além de sempre a elogiá-la, cortejá-la, ser-lhe gentio, etc.. A esposa disse que via literalmente um novo homem em seu marido. Ele havia recebido um coração de um poeta apaixonado.
                   Há 9 anos atrás eu li um livro intitulado NEPHILIM que em seguida veio outro intitulado AS TÁBUAS DE EVA, escrito pelo pastor Caio Fábio. Esta é uma obra de ficção. Uma história de paixão, religião, poder, amor, aventura e reflexões sobre a ascensão e queda do homem e sua relação com Deus, com os anjos e com a Criação. Onde o autor declarava que alguém recebeu o UM NOVO coração de uma outra pessoa, dai em diante a pessoa passou a sonhar com revelações contudentes a cerca das Escrituras e experiências transcendentais. 
"Um coração partido por um amor perdido está entre os eventos de vida mais estressantes que uma pessoa pode experimentar", diz David Buss, Ph.D., autor de The Evolution of Desire: Strategies of Human Mating. "É ultrapassado em dor psicológica só por acontecimentos terríveis, como a perda de um filho.”
      "O fim de um relacionamento de longo prazo pode ser extremamente traumático, especialmente para um homem cuja companheira o engana, de repente, e anuncia que quer o divórcio, ou morre. Os pesquisadores descobriram que a enxurrada de hormônios do estresse que acompanha esses eventos pode enfraquecer o coração, uma razão que leigos e médicos têm igualmente apelidado o fenômeno de “Síndrome do Coração Partido”. (The Science of Heartbreak), por Jim Thornton. traduzido de http://www.menshealth.com/sex-women/pain-lost-love)
A Bíblia fala muito em coração como tendo vontade, pensamentos, desejos, etc. Confira: Interessante o que Jesus comenta sobre o adultério.
    O Senhor Jesus disse:
  “Ouviste o que foi dito: ‘Não adulterarás.’”
  “Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela.” (Mat.5:27,28). Jesus como estava na criação humana e foi Ele quem nos criou, sabia das coisas do coração, dos benefícios e malefícios dele. Sabia de tudo isso que está sendo postado.

       No momento em que um homem olha para uma mulher com desejo sexual, já é o suficiente para que sua mente vaguei com pensamentos eróticos, fazendo, com isso, que seu cérebro reaja por uma secreção de endorfina(1) e receba dos rins os corticóides necessários que estimulam o hipotálamo(2), que é a parte do cérebro que controla as reações sexuais, inclusive o apetite sexual.
       A endorfina tem um papel decisivo na relação sexual, pois ela é liberada em grande quantidade quando se fica excitado, causando certa insensibilidade tátil por todo o corpo. Ela  também dilata as pupilas, vasos sangüíneos e os corpos cavernosos dos órgãos genitais, o que já é a preparação para o ato sexual.

      Há também outros hormônios produzidos pelo gênero humano em seu mesencéfalo: a dopamina(3), neropinefrina(4), serotonina(5). Na verdade eles estão interligados, são neurônios fundamentais para o bom andamento do corpo humano. Foram colocados apenas alguns, mas existem outros que mexem com a atividade sexual. 
     
     "Só depois desses conhecimentos que Deus me deu a oportunidade de possuir, é que compreendi muitas das nossas atitudes e conflitos internos: muitas vezes a razão diz uma coisa e o coração outra. Na maioria das vezes quando desprezamos o que diz a razão e “damos ouvidos” ao nosso coração (que é corrupto), “quebramos a cara”. É por isso que quem está com a mente entorpecida seja por drogas “lícitas” (alcoólicas) ou ilícitas (psicotrópicas), os desejos do coração afloram e o homem pode cometer certos atos e até as maiores barbaridades que não cometeria estando sóbrio, pois os desejos que estavam "incubados" no coração, mas que antes eram controlados pela razão, agora vêm a tona". Palavras do Sgt Remédios.
        E para corroborá, está na mídia desta semana que a mulher do empresário Marcos Kitano Matsunaga, Elize Matsunaga, confessa que matou e esquartejou omarido, era transferida do 97º DP, na zona sul de São Paulo, para uma penitenciária na região metropolitana, por volta das 19h30, terça-feira 05 de junho.
 Jesus afirma:
 que a "boca fala do que o CORAÇÃO está cheio". Luc 6:45.
  Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 38 anos, vai passar a noite em um presídio feminino de Itapevi, na Grande São Paulo. Ela teve a prisão temporária decretada, com duração de cinco dias, na última segunda-feira (5). Após esse prazo, a polícia pode solicitar à Justiça a prisão preventiva da suspeita.   Ela estava entorpecida pelo ódio, pela ganância e com o coração esborrando. Como já frisei nosso coração é tudo isso mesmo, ele pensa e maquina. "Ao homem pertencem os planos do CORAÇÃO, mas do Senhor vem a resposta da língua". Provérbios 16:1. Meu caro leitor devemos tomar cuidado com as decisões do CORAÇÃO. Fala-se que quando a Bíblia comenta sobre o CORAÇÃO é simplismente metáforas ou alegorias, mas agora está provado por A mais B que não é nada disso! Espero que tenho tenho enriquecido seu conhecimento. Você pode corroborá comentand.
  
"Em um estudo no Journal of Personality and Social Psychology, pesquisadores descobriram que de 114 norte-americanos que haviam sido rejeitados romanticamente nas oito semanas anteriores ao estudo, 40 por cento mantiveram-se clinicamente deprimidos - 12 por cento de moderadamente a grave."
      E para finalizar cuide bem do seu coração, do seu amor, ame não maltrate. Você deve reconhcer a mulher como a parte mais frágil. E uma dica: Se alguma mulher apontar uma arma de fogo pra você, nunca diga que ela não vai atirar, porque você não sabe o tanto de adrenalina que está fluindo em seu corpo, não a subestime . Obrigado e deixe seu comentário.
______________________________________________________________________
1 (1) A endorfina é uma morfina natural, e as suas moléculas situam-se em fibras que normalmente produzem as mensagens de dor, que por sua vez as comunicam ao cérebro. Ao serem estimuladas, estas moléculas bloqueiam por instantes estes canais de comunicação, não permitindo mais a passagem das estimulações dolorosas. Assim sendo, qualquer mãe sabe, por instinto natural, o quanto um filho seu que acabara de machucar-se é aliviado logo após este lhe recebe carinho e atenção. É aí que a Endorfina entra em ação ao ser liberada pelo cérebro da criança. Ela é um analgésico natural.
2 (2) hipotálamo é a parte ventral do diencéfalo, e este é a segunda das cinco divisões principais do encéfalo.
3 (3) dopamina A dopamina é um importante neurotransmissor no cérebro, produzido por um grupo de células nervosas, chamadas de Neurónios Pré-Sinapticos, que atuam no cérebro promovendo, entre outros efeitos, a sensação de prazer e a sensação de motivação.
4 (4) neropinefrina Noraepinefrina, é uma das monoaminas (também conhecidas como catecolaminas  que mais influenciam o humor, ansiedade, sono e alimentação junto com a Serotonina, Dopamina e Adrenalina.
5 (5) serotonina  parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite. Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia, entre outras. Drogas como o "ecstasy" e o LSD "mimetizam" alguns dos efeitos da serotonina em algumas células alvo. O ecstasy promove libertação maciça de serotonina e posterior depleção delas.



REFERÊNCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário